Vivaz site 1Um verão inspirado no fundo mar é o start da Vivaz, de Elisabeth Faria, que lança sua coleção Geometria da Água em desfile nesta segunda, 7 de abril, às 21 horas, na 14ª edição do Minas Trend (MW), no Expominas.  A marca mineira, conhecida pelo style luxo, trabalhou os bordados interpretando as formas geométricas das moléculas de água, com aplicações de vidrilhos para o efeito de brilho e miçangas foscas.A delicadeza do trabalho inclui pedras irisadas e paetês transparentes – o que dá às peças um aspecto molhado.

A Vivaz produz roupas de festa em edições diva – com longos soberbos – e modelos curtos e preciosos. Mas os bordados e brilhos em tecidos nobres não se desdobram em elementos pesados e ultradecorativismo. Com recortes evocando o mundo aquático, a coleção verão 2015 mantém o luxo próprio da marca e inclui referêncas beachwear como o decote nadador.

O tema está ligado à paleta de cores puras e degradês suaves – acquamarine, verde alga, salmão chegando ao coral. Os shapes coluna (delineia o corpo e alonga a silhueta)  e fit-and-flare (ajustado no corpete e mais solto ou com volume a partir dos joelhos) são destaques na linha de longos; os longuetes ou mídis (ultraelegantes com os calçados certos) ganham modelagem mais próxima do corpo e os míni têm silhueta mais ampla, conferindo movimento e graça aos dress. O clima haute couture incui a escolha dos tecidos, entre renda, organza, tule, georgette.

Novidade da grife, que também expõe no Salão de Negócios, é o lançamento da Vivaz Trendy, a  segunda marca foi desenvolvida por Camila e Isabela, filhas de Elisabeth Faria. A dupla criou uma coleção de festa mais despojada e jovem, com modelos para coquetel e baladas – e a primeira collection já chega bem acompanhada: a grife carioca ultragirl Pat Pat’s, que desfilou no São Paulo Fashion Week (31 de março a 4 de abril), fez uma parceria com a Trendy e mostrou looks na passarela da semana de moda paulista.

Uma história feita de linha e seda

 Vivaz Site 2

Looks de Códigos da Trajetória, coleção do inverno 2014 que celebra os 15 anos da grife (fotos/divulgação)

Códigos da Trajetória é o nome da coleção Inverno 2014 da Vivaz, que está na loja linda de Lourdes. Com ela, a grife comemora seus 15 anos – “e conta uma história feita de linha e seda, escrita com mãos de fada, amor diário e sonhos, traduzidos em modelagens e bordados” – assim como está anotadinho no texto que apresenta a collection.

Na equação de luxo da roupa de festa, marcas como a Vivaz trabalham peças leves, fluidas, com o tecido se movimentando ao ritmo do corpo e sedas farfalhando. As mulheres podem brincar de divas modernas em contos da Mil e Uma Noites em dress feitos de decotes, feminilidade e modelagem lânguida.

A cada coleção a Vivaz mantém o preciosismo dos bordados e busca novas inspirações para criar efeitos de luz e brilho delicados, transparências sutis e looks de sonho. A coleção do inverno 2014 é fiel às origens da grife em modelos que reinventam as melindrosas e o clima noturno dos anos 20 com cinturas deslocadas e mais baixas e a sedução das franjas.

A marca também criou pulls e bombers em edições sofisticadas e bordados interpretando motivos gráficos da alfaitaria – risca de giz, poás, xadrez. Cores mais fechadas e densas como o cinza, vermelho em tons de rúbi e looks em azul safira. O veludo devorê, rendas, tules e georgettes são trabalhados em shapes variados em modelos longos e curtos – um luxo para lady like. Beth Barra (#♥bethbarra ) – bethbarramoda@gmail.com

Agenda – 14ª edição do Minas Trend (MW), verão 2015, de 7  a 10 de abril,  Expominas