Gnocchi Gomide ao pomodoro, basílico e iscas de filet é a receita especial que o restaurante Gomide preparou para os leitores Lourdes por Lourdes. Confira!

Ingredientes: 1,2Kg de batata cozida. 3 ovos. 300g de queijo parmesão ralado. Uma pitada de noz-moscada.  Sal e pimenta do reino branca a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe a batata com sal, descasque e passe no espremedor de batatas. Deixe esfriar por meia hora na geladeira. Em seguida, faça a mistura com os ovos, queijo, noz-moscada, sal e pimenta do reino branca. Misture a massa, deixando-a bem lisa. Enrole em formato quadrado e cozinhe até “boiar” na água. Em seguida, coloque o nhoque na água com gelo, para quebrar o cozimento após tirá-lo do fogo.

Gnocchi Gomide ao pomodoro, basílico e iscas de filet   Foto/Júnia Garrido

Para o Molho: 1kg de aparas de filé. 200g de salsão picado. 200g de cebola picada. 100g de alho picado. 400g de tomate sem pele, sem caroço e picado em brunoise. 2 cenouras grandes raladas. Uma lata de tomate pelado.

Modo de preparo:

Em uma panela quente, doure os filés, coloque a cebola, o alho, o salsão e a cenouras. Refogue tudo até obter textura e uma cor boa. Acrescente os tomates picados e uma lata de tomate pelado. Tempere com sal, pimenta e é só saborear.

Reconhecido pela alta gastronomia, o restaurante Gomide, há 12 anos no mercado, é comandado pelo empresário Tomaz Gomide. Localizado no bairro Lourdes em Belo Horizonte,  possui um clima intimista, personalizado e elegante.

Serviço:

Restaurante Gomide

Rua Tomas Gonzaga, 189, Lourdes, Belo Horizonte/MG    Tel: 31  3292-4928.  Funcionamento: terça à sábado: 18h à 01h. Domingo e feriado: 12h às 18h. Serviço de manobrista.