É inevitável praticar o desapego durante uma mudança de casa – seja para se desfazer de peças que não são essenciais, seja para adquirir novos móveis, eletrodomésticos e acessórios para a casa.

Foto:Freepik

Listar o que precisa e organizar um encontro entre amigos pode ser uma boa iniciativa. O “chá de casa nova” é uma prática comum e muito bem aceita que pode inclusive fortalecer os laços de amizade e resgatar amigos distantes. Confira algumas sugestões bem bacanas de peças mais acessíveis – mas ainda assim necessárias,  da Masutti Copat para presentear:

Escorredor de louças

Para evitar pia cheia de louças usadas, bancada com bagunça, nada melhor do que um bom escorredor de louças.

Foto/Fernanda Lenhard

Adega

Para um amigo amigo wine lover, a escolha perfeita é uma adega que combine com o estilo dele (e da cozinha ou área gourmet).

Foto/Guilherme Jordani

Modelos para armazenar uma ou três garrafas são os mais comuns e fáceis de compor na decoração. Sugestão curinga: Cube, adega unitária fixada à parede que pode assumir várias composições criativas.

Porta-tampa e talheres

Aliado da ordem e da facilidade durante o preparo das refeições, funciona como ponto de apoio que pode ficar ao lado do fogão para dar suporte ao chef. Depois do uso, pode ser dobrado e ficar na gaveta, com aproveitamento inteligente de espaço.

Foto/Guilherme Jordani

Porta-latas

O suporte Roller é funcional para acomodar latinhas de bebida (até 350 ml cada) dentro e fora do refrigerador.

Foto/Karine Fonseca

Sapateira

Para quem precisa de uma solução eficiente e prática, uma boa sugestão é a sapateira articulável, que se adapta facilmente à estrutura do mobiliário, podendo também ser utilizada fora do armário.

Sapateira Ohm articulável    Foto/Divulgação

Outra ideia é a sapateira suspensa [um tipo de cabide para guardar calçados com estilo e segurança].

Porta-livros

Elegantes e discretos, os porta-livros de parede acomodam as obras de modo integrado: quando em uso, os livros ‘escondem’ a estrutura de apoio.

Suporte Prateleira FIT    Foto/Karine Fonseca

 Legal escolher a cor favorita do amigopara o acabamento, que pode ser amarelo, vermelho, branco, azul e cinza [com brilho] ou preto fosco. A aplicação não exige suporte.

Organizador de gavetas

Foto/Divulgação

A correria do dia a dia pede soluções práticas, não é mesmo? Uma delas são os organizadores de gavetas. Um modelo personalizável, como o Nós, é ótimo para dispor os itens conforme o espaço disponível.

Serviço:

Onde encontrar Masutti Copat:

Excelsior: Av. Controno, 7537, Lourdes, Belo Horizonte/MG.Guarany Ferragens: Rua Tamoios, 1056, Centro, Belo Horizonte/MG