Belo Horizonte recebe entre os dias 20 e 21 de julho, a 5ª edição da Virada Cultural, com mais de 400 atrações musicais e culturais propondo ao público redescobrir a cidade e ocupar espaços com uma intensa programação valorizando a pluralidade,a interatividade, a sustentabilidade e a mobilidade.

O Curso de Moda Contemporânea do UniBH vai oferecer uma oficina gratuita de prototipagem e reaproveitamento de tecidos durante o evento, com início às 19h do dia 20até às 19h do dia 21.

UniBH moda contemporânea             Foto/Alexandre Milton

Para participar, não é preciso se inscrever, basta levar de casa uma peça ou objeto que gostaria de remodelar como t-shirts, camisas, jeans, entre outros. Retalhos de peças e jeans doados pela Cedro Cachoeira transformados em sacolas para serem doadas aos moradores de rua.

UniBH moda contemporânea  Foto/Alexandre Milton

“A ideia é fazer com que, usando acessórios como cola quente, decorações diversas, estêncil, linha e agulha, as pessoas possam modificar um objeto que gostam. Queremos mostrar como a sustentabilidade pode transformar peças antigas em estilosas e modernas”, explica Flávia Virgínia, coordenadora do curso de moda do UniBH. “Acho que ajuda a pensar que a moda e o design, por exemplo, não são áreas apenas para se criar produtos para serem consumidos, mas sim parte integrante das soluções que precisamos para ter uma vida e uma realidade mais sustentável e de verdade”, complementa. Todas as oficinas são gratuitas e abertas ao público.

Serviço

Virada Cultural BH – 5ª edição: 20 e 21 de julho de 2019
UniBH – Moda Contemporânea
Oficinas de prototipagem e reutilização de tecidos
Data: 19h do dia 20 às 19h do dia 21
Local: Av. Afonso Pena, no entorno do P7 Criativo (próximo ao número 4000), Mangabeiras, Belo Horizonte/MG

http://viradacultural.pbh.gov.br/2019/