O cineasta mineiro Guilherme Reis lança seu novo filme, o musical infantil Dentro da Caixinha, que tem estreia na semana das crianças, no dia 13 de outubro, em Belo Horizonte.

No enredo, três crianças – os irmãos Arthur, Laura e João – passam as férias na casa da avó, Neusa, em uma grande cidade. Enquanto os três se divertem com videogames e redes sociais, uma tempestade provoca uma queda de energia. Sem acesso aos passatempos tecnológicos, cabe à avó revirar seu baú de lembranças, surpreendendo os netos com o divertido universo das brincadeiras de roda. Nesta viagem ao passado, as crianças redescobrem a magia de brincar juntas.

foto_cena_10_sergio_gomes

Foto/Sérgio Gomes

A intérprete da pequena Laura, a atriz Manoela Domingos, comenta: “Eu acho que as crianças de hoje vão querer brincar mais com as brincadeiras que a gente faz no filme do quê com as outras. Porque é muito legal mesmo.”

Com trabalhos no teatro, além de ser contadora de histórias, doutora palhaço e professora, a atriz Marta Morais, de Pará de Minas, que interpreta a querida vovó Neusa, teve seu primeiro trabalho do cinema em Dentro da Caixinha.

Sobre o processo de ensaios e filmagem ela destaca: “É muito difícil fazer um filme, a gente grava, repete, regrava. Mas, é uma alegria trabalhar em uma obra que resgata as brincadeiras de criança, da minha infância. E as crianças estão adorando as músicas, estão cantando sem parar. Acho que esse filme vai marcar a gente para a vida toda.”

As filmagens de Dentro da Caixinha aconteceram entre os meses de maio e junho de 2016, em diferentes locações de Belo Horizonte, como a Escola Estadual Pedro II e a Vila da Aeronáutica.

foto_cena_05_raquel-carneiro

Foto/Raquel Carneiro

No mês de março, os músicos Célio Balona e Marcos Frederico, entraram em estúdio para a gravação da trilha sonora.  O diretor musical Rafael Nelvam contou ainda com um afinado coro infantil sob a regência de Cláudia Duarte, para gravação do repertório.

Graças à parceria com a distribuidora Cineart Filmes, o trabalho chega às telas para embalar crianças de 3 a 11 anos.  Assista ao trailer:  https://youtu.be/E4Gc_i2SiqU

Sobre  o cineasta: formado em Belas Artes com habilitação em Cinema de Animação pela UFMG e em Comunicação Social pelo Uni-BH, Guilherme Reis realizou os curtas Jardim das Cores (2008), Bênção (2016), Era Uma Vez… (2007), Manipulação de Massa (2006) e American Movie (2003). Em 2013 lançou seu primeiro longa-metragem, Família. É diretor da produtora Postura Digital que se dedica a trabalhos autorais e comerciais.

Elenco: João: Cauã Carvalho. Laura: Manoela Domingos. Arthur: Leônidas José. Neusa: Marta Morais. Neusa (criança): Fernanda Catarina. Chiquito: Adilson Maghá. Chiquito (criança): Erick Viana. Nini: Rute Vianna. Nini (criança): Ludmilla Caldeira.

Serviço:

Pré-estreia: 12 de outubro, quarta-feira, Dia das Crianças. Cineart Shopping Cidade: sala 3, às 13h50. Cineart Shopping Contagem: sala 7, às 13h40.

Estreia: a partir do dia 13 de outubro nos cinemas da Rede Cineart: Boulevard Shopping, Shopping Cidade e Shopping Contagem.