Vencer também pode ser uma ciência, assim como se aprende física ou matemática é preciso adquirir conhecimento e sabedoria para atingir o sucesso.

Publicação oficial  por The Napoleon Hill Foundation pela Editora Citadel, a casa editorial das obras de Napoleon Hill no Brasil, A Ciência do Sucesso reúne textos previamente não compilados publicados durante a vida de Napoleon em jornais e edições especiais de revistas, mostrando que vencer não é impossível para quem tem determinação.

Além disso, a obra também mostra a história de vida do autor, contando mais sobre sua infância humilde, época da escola, primeiro emprego e as grandes conquistas da carreira. Considerado o mestre do desenvolvimento pessoal, Hill vendeu mais de 120 milhões de livros pelo mundo. Mesmo depois de tantos anos, seus best-sellers ainda motivam e inspiram aqueles que buscam sucesso no mundo dos negócios.

 Napoleon Hill        Foto/Divulgação

A pesquisa que realizou durante 30 anos e analisou cerca de 16 mil empresários com cases de sucesso e fracasso é atemporal e traz respostas eficazes de Hill, que prova ser fruto de seu próprio estudo. Filho de um pobre montanhês, o estadunidense trilhou uma infância simples na Virgínia, mas com o esforço de seu trabalho conseguiu se tornar um dos nomes mais influentes dos Estados Unidos.

O prefácio e a organização do livro são de Judith Williamson, diretora educacional do Centro de Aprendizado Napoleon Hill para a Filosofia do Sucesso do Dr. Hill. Ela conta que como aluna e instrutora é sempre instigante encontrar textos que o próprio Napoleon escreveu, e comenta que nos artigos publicados em colunas de jornais, presentes nessa obra, Hill usa os mesmos conceitos que aparecem em seus livros, mas com exemplos diferentes para ilustrar seus argumentos de forma simples e garantir que qualquer um possa compreendê-los.

Estes artigos de repórteres e do próprio Hill oferecem insight adicional sobre a popularidade e o estilo envolvente do autor, tanto como orador motivacional quanto como escritor. Acredito que exista um verdadeiro tesouro na série Ciência do sucesso, que inclui 35 artigos do jornal Miami Herald e dezoito ensaios aprofundados adicionais que detalham os princípios do sucesso, um conceito por vez. Judith Williamson – Prefácio de A Ciência do Sucesso

Para os letores de Napoleon Hill, esses artigos inéditos e nunca antes compilados são um presente, pois demonstram ainda mais o grande conhecimento do pensador, além da grande influência de seu trabalho, que ultrapassa muitas barreiras para falar sobre como atingir o sucesso pessoal.

Sobre o autor:

Mestre do desenvolvimento pessoal, Napoleon Hill (1883 – 1970) foi um autor e empreendedor norte-americano, responsável pela construção da filosofia de realização pessoal onde entrevistou mais de cinco centenas de pessoas de sucesso, incluindo Henry Ford, Thomas Edison, Alexander Graham Bell, John D. Rockefeller, George Eastman, William Wrigley Jr. e Charles M. Schwab. Seus ensinamentos influenciaram gerações inteiras de líderes que buscavam sucesso, gerando a pedra fundamental para todos os outros escritores de psicologia aplicada.

Serviço:

A ciência do sucesso. Autor: Napoleon Hill. Editora: Citadel. Páginas: 240. Preço: R$44,90 

Onde encontrar?

Em Belo Horizonte, uma boa sugestão é a Livraria Saraiva, localizada no bairro Lourdes: av. Olegário Maciel, 1600, shopping Diamond Mall.