Entre os dias 3 de dezembro e 18 de janeiro estarão abertas na Galeria do Minas II, inscrições para o Programa de Exposições Temporárias 2019 da Galeria do Minas II. As propostas, incluindo currículo, imagens e conceito da exposição, devem ser enviadas para o e-mail galeria.m2@minastc.com.br ou entregues na Gerência de Cultura do Minas, no 5º piso do Centro de Facilidades (CF5), na Unidade I, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte.

  Exposição “Devoção e Arte”       Foto/Ignácio Costa

Uma comissão de especialistas selecionará cinco artistas que mostrarão seus trabalhos entre maio e novembro de 2019. Em fevereiro de 2019, o resultado da seleção será divulgado no site www.minastenisclube.com.br e nas redes sociais oficiais do Minas.

Em 2018, a Galeria do Minas II recebeu cinco exposições, individuais e coletivas, entre maio e outubro, de artistas que mostraram pinturas, esculturas e fotos. As exposições foram escolhidas depois de avaliadas pela comissão de especialistas composta por artistas e críticos de arte.

Em funcionamento desde 1987, a Galeria do Minas II, ao longo desses 30 anos, se firmou como disseminador democrático das artes plásticas na capital mineira. “Apresentar novos talentos da arte e dar oportunidade de visibilidade para artistas iniciantes são os objetivos da Galeria do Minas II. Os trabalhos inscritos, mesmo sendo de artistas novos, surpreendem pela qualidade e inventividade”, afirma o diretor de Cultura do Minas, André Rubião.

Serviço;

Programa Exposições Temporárias 2019 Galeria Minas II

Inscrições: 3 de dezembro de 2018 até 18 de janeiro de 2019. Horário: 8h30 às 12h e das 14h às 18h.
Local: Gerência de Cultura do Minas Tênis Clube. Rua da Bahia, 2244, Lourdes, Belo Horizonte/MG
Classificação: livre.  Inscrições gratuitas
Mais informações:
31 3516-1023

Redes sociais da Cultura do Minas:  Facebook: /mtccultura     Instagram: @mtccultura