O Memorial Minas Gerais Vale recebe o cravista Fernando Cordella como convidado para concerto  dia 13 de setembro, quinta-feira. Um dos mais aclamados cravistas brasileiros, Cordella é diretor artístico da Capela Strumentale e da Orquestra de Concerto Barroco de Porto Alegre.

Com curadoria da Orquestra de Ouro Preto, o Memorial Minas Gerais Vale recebe, até o mês de dezembro, outros três concertos de música clássica.

25 de outubro: Quarteto de cordas da Universidade Federal de Goiás. O quarteto é formado por violino, duas flautas e piano.  Com arranjos especiais, apresenta músicas luso-brasileiras e latino-americanas que vão do século 18 ao 21. Os integrantes trabalham na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) e, durante o concerto, comentam sobre as obras e os autores.

15 de novembro: Duo Cello e Movimento. A bailarina Lina Vasconcelos e o violoncelista Mateus Ceccato formam este duo que nasceu em 2015. A apresentação une a dança com a performance ao vivo do violoncelo, em um espetáculo cheio de emoção e beleza. Este programa especial conta, ainda, com a participação da flautista Sofia Ceccato.

O cravista Fernando Cordella se apresenta no Memorial MG Vale   Foto/Roberto Furtado

13 de dezembro: Duo Angerosa-Camargo. Focado no repertório da idade média, o Duo Angerosa-Camargo traça uma linha do tempo que atravessa os séculos pela evolução da forma musical, saindo da Renascença até a música luso-brasileira do século XIX.

Serviço:

Concerto com cravista Fernando Cordella – curadoria da Orquestra Ouro Preto

Data: 13 de setembro de 2018, quinta-feira, às 19h30

Local: Auditório Memorial Minas Gerais Vale. Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias, Funcionários, Belo Horizonte/MG

Entrada gratuita, mediante retirada de senhas uma hora antes do evento.

Memorial Minas Gerais Vale

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados:  10h às 17h30, com permanência até 18h. Quinta-feira: 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingo:  10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br    https://www.facebook.com/memorialvale     https://www.youtube.com/user/memorialvale     www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/