Reconhecido radar da cena cultural global, o MECA trouxe para o Brasil ao longo de seus oito anos de existência bandas como Aluna George, Charlie XCX e Two Door Cinema Club, antes de serem  escaladas para outros grandes festivais. Além de lançar atrações internacionais, o festival investe em grandes nomes nacionais como Caetano Veloso e Jorge Ben Jor e artistas da nova geração como Liniker, Jaloo, Luiza Lian, Tássia Reis, Karol Conka e Mahmundi.

Em parceria com o Instituto Inhotim, o evento multicultural da plataforma MECA é realizado há três anos e propõe uma experiência diferente de outros grandes festivais. Com um line-up composto sempre por artistas brasileiros consagrados e novos nomes de destaque no cenário musical, o festival propõe uma imersão nos universos de arte, música, cinema, moda, tecnologia e história.Para esta edição, entre as principais atrações, estão confirmadas: Alice Caymmi, Iconili, Rubel, Letrux, Cordel do Fogo Encantado e a rainha Elza Soares.

MecaInhotim 2017    Foto/Divulgação

O festival conta com um palco principal, conferências e workshops espalhados pelo museu, uma programação diurna com visita guiada, além de uma mostra de cinema, que terá curadoria de Antônio Grassi. A programação inclui o lançamento oficial do filme “Um beijo no Asfalto”, obra baseada na peça homônima de Nelson Rodrigues, com direção de Murilo Benício e atuação de Lázaro Ramos e Débora Falabella.

Meca

O Meca foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010 e, em oito anos de existência, já realizou edições do festival em diversas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e no município de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte/MG, no Instituto Inhotim.
“Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar. Simples assim.” – Rodrigo Santanna, fundador do MECA.

Instituto Inhotim

Localizado em Brumadinho, a 60 km da capital mineira, o Instituto Inhotim foi aberto ao público em 2006. É um espaço que combina, arte contemporânea, jardim botânico e desenvolvimento humano.

Em seus 140 hectares, expõe de forma permanente trabalhos de renomados artistas nacionais e estrangeiros. Atualmente, o acervo conta com 23 galerias e cerca de 700 obras. O Jardim Botânico é composto por aproximadamente 5 mil espécies de todos os continentes. Em seus 11 anos de existência, o Inhotim já recebeu em torno de três milhões de pessoas, tornando-se um dos principais destinos turísticos, artísticos e culturais do Brasil.

Serviço:

MECA Inhotim

Data: 29 de junho, sexta-feira,  a 1º de julho/18, domingo,  a partir das 17h30. Classificação: 18 anos

Endereço: Rua B, nº 20, Fazenda Inhotim, Brumadinho/MG. Custo: R$ 180, a partir desta quinta-feira, 12 de abril, contemplando os três dias de festival. Em ingresse.com/mecainhotim-2018