Matheus Barbosa, com a sua linda guitarra, pela segunda vez, está entre os vencedores do Prêmio BDMG Instrumental, realizado em Belo Horizonte. Como parte da premiação, o instrumentista apresenta seu show no palco do CCBB BH, na próxima quarta-feira, 24 de outubro.

Além da banda que o acompanhou na final do prêmio, Bruno Vellozo [contrabaixo), Felipe Continentino [bateria] e Marcus Abjaud [piano], Matheus Barbosa receberá o convidado especial Josué Lopez.

“Foi com imensa alegria e grande honra que aceitei o convite para participar desse lindo show de Matheus Barbosa que, para mim, é um dos maiores guitarristas do nosso Brasil. Matheus segue uma linha moderna mas sem perder a autenticidade brasileira e, principalmente, mineira, tanto na composição como na performance! Será um belo espetáculo”, afirma Josué. O saxofonista nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou aos 15 anos para Fortaleza, onde foi incentivado pelo tio a estudar clarineta. Aos 17, teve seu primeiro contato com o saxofone, e deste dia em diante, aperfeiçoou a sua técnica e é hoje uma referência em improvisos e boa música.

O guitarrista Matheus Barbosa  em sua apresentação no Prêmio BDMG Instrumental    Foto/Élcio Paraíso

“O Josué é um artista muito expressivo na improvisação, uma inspiração. É um músico que se dá bem em vários estilos, tem uma técnica apuradíssima, fraseado que transita bem no jazz, música brasileira e, por isso, quis chamar ele. Além disso, é uma figura muito querida”, explica Matheus.

No repertório, além das músicas premiadas, Matheus selecionou “Gênese”, assinada pelo companheiro de banda Marcus Abjaud, que também já venceu uma das edições do Prêmio BDMG Instrumental. Até o mês de novembro, os músicos se apresentarão em BH e em São Paulo, no “Instrumental Sesc Brasil”, do Sesc SP.

Mineiro, de Ipatinga, Matheus Barbosa trabalhou com nomes importantes da música brasileira, como Vander Lee, Cláudio Venturini, Chico Amaral, Márcio Bahia e Enéias Xavier. Guitarrista, professor e produtor musical, atua no cenário da MPB, pop e instrumental. Participou do Jovem Instrumentista BDMG e do Novos Talentos Savassi Festival. Em 2010, venceu a 10ª edição do Prêmio BDMG Instrumental.

Serviço:

Série de shows dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental apresenta Matheus Barbosa

Data:  24 de outubro de 2018, quarta-feira, às 20h.

Local: Teatro I, CCBB-BH, Praça da Liberdade, 450, Funcionários,  Belo Horizonte/MG.   Acesso gratuito. Retirada de ingressos 1h antes do show. Classificação livre