O  projeto Histórias Extraordinárias leva ao CCBB a obra-prima da ficção científica, “A Guerra dos Mundos” (1897), do inglês H.G. Wells, que divertiu gerações de leitores e serviu de inspiração a Orson Welles e Steven Spielberg.

CCBB BHRoberto Alvim 1 Cor Foto Arnaldo Pereira

O diretor e dramaturgo, Roberto Alvim   Foto/Arnaldo Pereira

Na adaptação da dramaturga carioca Daniela Pereira de Carvalho, o clássico será apresentado na forma de leitura dramática nesta quarta-feira, 6 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil BH. A atriz Juliana Galdino se apresenta sob a direção de Roberto Alvim. A performance teatral será seguida de debate com a filósofa e escritora Marcia Tiburi.

CCBB BH Juliana Galdino 2 Cor Foto Arnaldo Pereira

A atriz Juliana Galdino  Foto/Arnaldo Pereira

Lançado em julho de 2017, o projeto tem como objetivo levar ao CCBB, clássicos da literatura fantástica e de terror, adaptados por dramaturgos atuantes no circuito Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. As apresentações são realizadas em forma de monólogos, em leituras dramatizadas, por grandes atores e atrizes brasileiros. Contando com recursos de imagem e de som, as performances teatrais têm em média 40 minutos de duração, sendo sempre  seguidas de debate.

A Guerra dos Mundos

The War of the Worlds [A Guerra dos Mundos] é um romance de ficção científica do escritor britânico Herbert George Wells publicado em capítulos, primeiramente, em 1897, no Reino Unido, pela Pearson’s MagazineA obra seria lançada como um romance no ano seguinte.  É uma história sobre a invasão da Terra por marcianos inteligentes, dotados de um poderoso raio carbonizador e máquinas assassinas semelhantes a depósitos de água sobre tripés. Foi adaptado diversas vezes para o cinema, sendo a última em 2005, por Steven Spielberg, com Tom Cruise no papel principal, Dakota Fanning e Justin Chatwin.

Serviço:

Histórias Extraordinárias apresenta A Guerra dos Mundos, no CCBB
DATA
: 6 de setembro de 2017, quarta-feira. Horário: 19h30 às 21h
Local: CCBB – Praça da Liberdade, 450 –  Funcionários – Belo Horizonte – MG   Classificação indicativa: 12 anos. Entrada gratuita: retirada de senhas a partir das 18h30, na bilheteria.

A Guerra dos Mundos:  Autor: H.G. Wells. Dramaturgia: Daniela Pereira de Carvalho. Atriz: Juliana Galdino. Diretor: Roberto Alvim. Mediação: Marcia Tiburi. Patrocínio: Banco do Brasil. Realização: Centro Cultural Banco do Brasil. Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves