No próximo domingo, 4 de novembro, a Filarmônica de Minas Gerais realiza mais uma edição Concertos para a Juventude com p tema “Reapresentando nossa harmônica família”. A cada edição o público está conhecendo a orquestra a partir os instrumentos, em destaque nos concertos.

Na próxima apresentação, a orquestra inteira, com todas as famílias de instrumentos, volta a ocupar o palco. No programa, Capricho Italiano, op. 45, de Tchaikovsky; Bachianas Brasileiras nº 4: Prelúdio, de Villa-Lobos; Serenata em Mi maior, op. 22: Moderato, de Dvorák; Entrada Festiva, op. 135, de Amaral Vieira; Toccata para instrumentos de percussão: Allegro sempre giusto, de Chávez; e Bolero de Ravel.

A regência é do maestro Marcos Arakaki e a entrada é gratuita com a retirada de ingressos na bilheteria da Sala Minas Gerais.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais   Foto/Alexandre Rezende

Os Concertos para a Juventude destinam-se à formação de público e recuperam a tradição de concertos sinfônicos nas manhãs de domingo. O próximo encontro e último do ano “Uma Festa  para toda a família Filarmônica será dia 25 de novembro.

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cultura e CBMM. Conta ainda com o Patrocínio do Banco Votorantim e apoio dos Amigos da Filarmônica por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço: 

Concertos para a Juventude “Reapresentando nossa harmônica família” Marcos Arakaki, regente 

Data: 4 de novembro de 2018, às 11 h

Local: Sala Minas Gerais: Rua Tenente Brito Melo, 1090, bairro Barro Preto, Belo Horizonte/MG

Entrada gratuita. Os ingressos poderão ser retirados apenas na bilheteria da Sala Minas Gerais.

Informações: 31 3219-9000 ou www.filarmônica.art.br