A exposição Entre Nós- A figura humana no acervo do MASP teve estreia em 07 de fevereiro de 2017 e após sete meses em cartaz termina sua exibição comemorando o sucesso de visitas. Mais de 463 mil pessoas foram ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

A mostra, com patrocínio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, possuía mais de 100 obras que contaram a história e a representação do homem da sociedade ao longo dos séculos. Artistas nacionais e internacionais como Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amadeo Modigliani, Vicent van Gogh, Anita Malfatti, Cândido Portinari e outros mestres fizeram parte da exposição. Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio integram a equipe do MASP e foram os curadores da mostra.

MASP

Jacopo Tintoretto, Ecce Homo ou Pilatos apresenta Cristo à multidão 1546-47, acervo MASP

As pinturas Candombe, de Pedro Figari, 1930, e O Artista, de Heitor dos Prazeres, 1959, são duas das mais recentes obras adquiridas pelo MASP por meio de recursos viabilizados pelo Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, por meio da Lei Rouanet. As obras passaram a integrar a coleção em abril deste ano.

“Nós acreditamos que a cultura tem o poder de transformar a vida das pessoas por meio dos conhecimentos sobre fatos marcantes da história e das artes. Desde a criação do Grupo, em 2011, somos fomentadores de exposições artísticas e queremos que a cultura seja acessível a todos os brasileiros”, afirma Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

Sobre o Grupo:

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a Mapfre Seguros, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre conta com 5.600 colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.