A comunidade judaica se reúne no próximo domingo, 26 de maio, na Praça Estado de Israel, em Belo Horizonte, para as comemorações da 28ª edição da Festa de Israel. A festa comemora os 71 anos da independência israelense, conquistada em 14 de maio de 1948.

Difundir a cultura judaica na capital mineira é a proposta da festa que em clima de confraternização apresenta ao público os costumes, a culinária, danças folclóricas e a música israelenses.

Festa de Isarel 27ª edição     Foto/Elias Henrique Rodrigues

Entidades que integram a Federação Israelita de Minas Gerais (FISEMG) estarão presentes oferecendo ao público comidas típicas, livros e objetos tradicionais. Uma das principais iguarias da festa é o Falafel,  famoso pão árabe com bolinhos de grão de bico, pasta de gergelim e salada.

27ª edição da Festa de Israel   Foto/Elias Henrique Rodrigues

A programação inclui apresentações de alunos da Escola Theodor Herzl, exibições de Krav Magá (sistema de defesa pessoal israelense), show de danças com o grupo Instituto Kineret de Danças do Rio de Janeiro, além de músicas e danças judaicas / israelenses. Para a garotada, haverá uma área reservada com brinquedos e oficinas. A estimativa dos organizadores é que até oito mil pessoas passem pelo local.

Serviço:

Festa de Israel 28ª edição

Data: 26 de maio de 2019, domingo, de 10 às 16 h.  Local: Praça Estado de Israel, Mangabeiras, Belo Horizonte/MG