A exposição em comemoração aos 90 anos do escritor Fernando Sabino continua até 20 de novembro e neste fim de semana tem programação especial.

No sábado, 19, será montado o vagão multimídia Fernando Sabino na Alameda da Praça da Liberdade e permanece até 12 de novembro. Serão exibidos filmes, documentários, entrevistas e curta-metragem relacionados a obra do escritor, de uma em uma hora, de 9 às 21 h. Essa ação é uma iniciativa da Vli, antiga Ferrovia Centro Atlântica, em parceria com o Instituto Fernando Sabino e apoio da Transpés, através da lei Estadual de Incentivo à Cultura.

No domingo, dia 20, na “Casa da Ópera, Memorial Minas Gerais Vale, haverá um teatro de sombras encenando “Voando com o menino Fernando Sabino”, com Sandra Lene e Vilmar de Oliveira. A peça é adaptação de uma aventura infantil  extraída do livro “O menino no espelho”. O espetáculo tem interatividade com a plateia, música e brincadeiras. A contação de histórias começa às 11h e as primeiras 30 pessoas que chegarem ao local podem conferir.

Sandra Lane é especialista em arte-educação, alfabetização e gestão cultural. Além disso, ela é professora da rede pública de Belo Horizonte, pesquisadora da cultura popular, escritora, atriz, vice-presidente da Ong Escultórias e foi premiada várias vezes por suas atividades sociais e de contação de histórias.  Vilmar de Oliveira é violonista, cantor, compositor, professor de musicalização infantil, pesquisador da cultura popular, com especialização em literatura, mídia e artes.  Memorial Minas Gerais Vale 20/10, domingo, às 11 h.