A primeira casa de convergência e conveniência gastronômica do país, dos chefs e sócios, Felipe Rameh e Thiago Guerra, foi inaugurada dia 24 de junho em Belo Horizonte. Inovação e ousadia definem o Alma Chef que chega para integrar e reforçar  o conceito de alta gastronomia na capital mineira. Em ambientes distintos, os quatro espaços da casa constituem diferentes unidades de negócios que traduzem os sabores e os saberes da culinária internacional.

SITE ALMA CHEF _Restaurante

Restaurante

“Projetamos um ambiente versátil que possa compreender as necessidades atuais dos mais variados públicos. Foram dois anos de planejamento criterioso, desde a escolha da casa e de como seria o projeto arquitetônico até a busca dos parceiros ideais para cada espaço. Equalizamos cada detalhe, do nome à marca, do fluxo a ambientação, para realmente criar algo diferente e que possa envolver o público. A versatilidade dos ambientes e flexibilidade das unidades de negócios Alma Chef tornam este empreendimento algo realmente inovador no mercado brasileiro”, destaca Thiago Guerra.

Os cursos de gastronomia para um público irrestrito – homens, mulheres, crianças, profissionais e amadores, secretárias do lar, bartenders e garçons- , serão ministrados em uma das três cozinhas modulares que possuem os equipamentos  mais modernos do Brasil. Estruturas audiovisuais complementam outras ferramentas para receber turmas de até 15 alunos que poderão escolher entre Seções (quentes, frios, confeitaria, bebidas e salão) e Eixos (cursos livres, bases da cozinha, temáticos e aprimoramento profissional) do básico às técnicas mais avançadas. Algumas aulas serão com visitas às origens dos ingredientes, idiomas e oratória aplicados ao ambiente.

SITE ALMA CHEF CookShow2

Cook Show 2

“Em nossos restaurantes, trabalharemos desde o almoço executivo durante a semana, preparado com ingredientes da estação sempre frescos, até um menu degustação completo e harmonizado nos jantares, em um ambiente 100% exclusivo, interativo e repleto de sensações inesquecíveis. Serviremos também à la carte nos jantares,  um cardápio descomplicado e objetivo porém eclético, para atender diversos perfis. O restaurante Alma Chef também abrirá sua portas aos alunos profissionais que melhor se destacarem para estágios práticos em nossas cozinhas”, adianta Felipe Rameh.

Uma das unidades de negócios do Alma Chef inclui a produção de encontros corporativos, sociais ou familiares para públicos até 200 pessoas e um dos ambientes, projetado especialmente para esta finalidade é o Salão Confrarias.  Espaço reservado e climatizado destinado à degustação de bebidas ou encontros mais intimistas com capacidade para 16 pessoas.

SITE ALMA CHEF AlmaChef_Emporio

Empório

“Um dos serviços que vamos oferecer de forma inovadora é o ‘Empório Alma Chef’, um espaço gourmet com os melhores produtos para as pessoas degustarem, conhecerem e levarem para casa. São itens cuidadosamente desenvolvidos e selecionados por nossa equipe para formar um portfólio de primeira linha. Vamos oferecer vinhos pães, cafés, livros, além de utensílios essenciais e de várias linhas próprias artesanais”, adianta Felipe Rameh.

Para uma empreitada como esta, não poderiam faltar parceiros de peso que estão entre as melhores empresas do ramo da gastronomia nacional e internacional, além de outros como nos setores de equipamentos e paisagismo.

Thiago Guerra e Felipe Rameh

Os dois sócios idealizadores da Alma Chef são nomes conhecidos e reconhecidos internacionalmente e chancelam outros empreendimentos de sucesso não só em Belo Horizonte, mas também no interior do estado.

Com mais de uma década de experiência no mercado, o chef Thiago Guerra cursou hotelaria pela Universidade Fumec e formou-se na cozinha pelo Senac BH, após uma série de empreitadas empresariais. No ano 2000, ele participou de todo o planejamento e foi gerente do Restaurante República da Esbórnia e no ano seguinte tornou-se sócio do Mix Garden Café. Já em 2005, Thiago comprou a padaria Pane Buono e conseguiu triplicar seu faturamento e em 2007, virou sócio e administrador da GT Empreendimentos – proprietária do restaurante Merlin e das lojas Tmak, que em 2010 somavam um faturamento em torno de R$ 5 milhões e empregavam 80 funcionários. Sua experiência na Europa inclui trabalhos no Hilton Hotel, Carluccio’s, The Grand, The Burn’s Hotel, em 2010.

Felipe Rameh está há mais de 12 anos no mercado e se formou na 1ª turma de Gastronomia do Senac Águas de São Pedro. No Brasil, já trabalhou nas cozinhas dos restaurantes D.O.M., Dalva e Dito, O Dádiva, Vecchio Sogno, Garcia e Rodrigues e Lá em Casa. Já na Europa, esteve no Mugaritz (2 estrelas Michelin), Le Charet de La Forêt, Canteen e 02 Madrid Fusion. Seus projetos autorais incluem os restaurantes Benedita Bistrô e Trindade. Rameh foi indicado como Chef Revelação pela revista Prazeres da Mesa e eleito Chef do Ano pela revista Veja Comer & Beber 2013, além de Chef revelação da revista Encontro. Fotos: Fernando Alzamora/Alma Chef

Serviço:

Alma Chef – Casa de Gastronomia

Chef Service – restaurante dia almoço

Funcionamento: de terça a sexta de 12 às 14h30

Cozinha de Mercado –  restaurante noite jantar

Funcionamento: de terça a quinta de 19h a 0h;  sextas e sábados de 19h a 1h

Cozinha de Jardim  – Parrila e Paella

Funcionamento: sábados e domingos de 12 às 17h

Menu Degustação – lançamento dia 22 de agosto

Funcionamento: sextas e sábados de 20h30 às 21h30(chegada) e 21h30 à 0h (serviço) – reservas já abertas

Empório

Funcionamento: segunda a sábado das 8h até o fechamento e domingos das 12h às 18h

Cursos:

Cook Show 1: de segunda a quinta: manhã, tarde e noite;  sexta-feira: manhã e tarde; sábados: manhã

Cook Show 2: segunda-feira: tarde e noite; terça a sexta:  tarde

Eventos : reservas: 31 9752-7620 ou fernando@almachef.com.br

Endereço: rua Curitiba, 2081 – Lourdes

Telefone: 31  2551-5950

www.experimenteparasaber.com.br

Facebook.com/almachefgastronomia

Instagram.com/almachef