O Banco do Brasil apresenta a comédia “Nu de Botas”, baseado na obra de Antonio Prata, que reúne crônicas sobre as passagens mais marcantes da infância do autor.

Sob direção de Cristina Moura, que também assina a dramaturgia em parceria com Pedro Brício, a peça leva ao palco as primeiras lembranças no quintal de casa, os amigos da vila, o divórcio dos pais, o cometa Halley, os desenhos animados da TV, uma inusitada viagem à África, dilemas morais, viagens de carro, histórias e relatos das lembranças da infância do autor. A peça chega ao Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CCBB-BH) para temporada do dia 7 de abril a 1º de maio, sempre de sexta a segunda-feira, no Teatro I.

NU DE BOTAS © Renato Mangolin 002

Com humor, “Nu de Botas” explora a poesia e o encantamento da infância do escritor Antonio Prata    Foto/Renato Mangolin

As histórias do menino Antônio, que nasceu em São Paulo no final dos anos 70, são inspiradas em fatos reais, narradas do ponto de vista da criança, com os filtros da ficção e permeadas de muito humor. Um olhar infantil, de quem se espanta com o mundo e a ele confere um sentido muito particular – cômico, misterioso, lírico e encantado.

Partindo da ideia de que a infância é a poesia da nossa existência, e que passamos a vida buscando reencontrá-la, mas ela fica por lá, em forma de memória, nos acolhendo e afirmando um pouco quem somos nós, as histórias de “Nu de Botas” tendem a guiar o público e transportá-lo para essa dimensão mais poética da vida.

Em cena, Luciana Paes, Isabel Gueron, Thiare Maia/Keli Freitas, Pedro Brício e Renato Linhares, contam as histórias de Antonio dentro de suas perspectivas e sensibilidades de adultos que vivem hoje na cidade do Rio de Janeiro.

Ao longo de 75 minutos de espetáculo, o público se depara com situações aparentemente cotidianas, entretanto o humor utilizado por Prata transforma cada uma dessas situações em narrativas muito especiais, fazendo com que habitemos a infância de novo nos abrindo as portas.

Serviço:

“Nu de Botas”

Duração: 80 minutos. Classificação indicativa:  14 anos.  Gênero: Comédia

Datas e horários: de 7 de abril a 1 de maio de 2017, de sexta a segunda, às 20h, sendo que aos sábados, há duas sessões, às 17 e às 20 h.

Local: Teatro I, CCBB BH: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários – Belo Horizonte -MG

Ingressos: R$20,00 [inteira] e R$10,00 [meia entrada]. O CCBB BH não tem estacionamento.

Mais informações: 31 3431-9400 I – 31 3431-9503

Redes sociais:(twitter)/@ccbb_bh . (facebook)/ccbb.bh . (instagram)/@ccbbbh