Depois da temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro A Visita da Velha Senhora fica em cartaz em Belo Horizonte, de 26 a 29 de abril, no Teatro SESIMINAS.

A peça é uma adaptação da comédia trágica escrita em 1956 pelo suíço Friedrich Dürrenmatt (1921-1990). Na trama, Denise Fraga interpreta uma milionária que promete salvar os cidadãos da cidade de Güllen da falência. Em troca, porém, eles devem matar sua paixão da juventude. Seria vingança ou justiça?

A direção é do cineasta Luiz Villaça. A montagem tem cenários e figurinos do estilista Ronaldo Fraga, vencedor da 30ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. Na direção musical, está o maestro Dimi Kireeff. O desenho de luz é de Nadja Naira, da companhia brasileira de teatro. Na preparação vocal, Lucia Gayotto. Keila Bueno, nas coreografias e preparação corporal. No visagismo, Simone Batista.

Com maestria, Denise Fraga e Tuca Andrada representam os personagens principais do espetáculo que traz no elenco mais 11 atores de peso.

A Visita da Velha Senhora   Foto/Cacá Bernardes

Aparentemente, o enredo é simples. Os cidadãos de Güllen, uma cidade arruinada, esperam ansiosos a chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire Zachanassian impõe a condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e que a abandonou grávida por um casamento de interesse. Ouve-se um clamor de indignação e todos rejeitam a absurda proposta.  Claire, então, decide esperar, hospedando-se com seu séquito no hotel da cidade.

A partir dessa premissa as cenas se entrelaçam com humor e ironia. Quem mata Krank? Cairá Güllen na tentação de satisfazer o desejo de vingança da milionária?  Ou fará justiça?

Foto/Cacá Bernardes

A Visita da Velha Senhora teve nominações ao Prêmio Shell nas categorias Melhor Atriz [Denise Fraga] e Melhor Figurino [Ronaldo Fraga]. Prêmio Aplauso Brasil, nas categorias Melhor Atriz [Denise Fraga], Melhor Direção [Luiz Villaça], Melhor Arquitetura Cênica [Ronaldo Fraga] e Melhor Espetáculo Independente.

Ficha Técnica: Autor: Friedrich Dürrenmatt. Stage rights by Diogenes Verlag AG Zürich

Tradução: Christine Röhrig. Adaptação: Christine Röhrig, Denise Fraga e Maristela Chelala. Direção Geral: Luiz Villaça. Direção de Produção: José Maria. Elenco: Denise Fraga, Tuca Andrada, Fábio Herford, Romis Ferreira, Eduardo Estrela, Maristela Chelala, Renato Caldas, Beto Matos, David Taiyu, Luiz Ramalho, Fernando Neves, Fábio Nassar e Rafael Faustino.

Direção de Arte: Ronaldo Fraga. Direção Musical: Dimi Kireeff. Trilha Sonora Original: Dimi Kireeff e Rafael Faustino. Desenho de Luz: Nadja Naira. Produção Executiva: Marita Prado. Projeto realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Produção Original: SESI-SP / FIESP. Realização: NIA Teatro, Ministério da Cultura e Governo Federal. Patrocínio: Bradesco

Serviço:

A Visita da Velha Senhora    Denise Fraga, Tuca Andrada e grande elenco

Data:  26, 27, 28 e 29 de abril de 2018. Quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 18h.

Local: Teatro SESIMINAS. Rua Padre Marinho, 60, Belo Horizonte/MG

Ingressos: R$ 70 (inteira) / R$ 35 (meia entrada) à venda na bilheteria do Teatro ou pelo site www.tudus.com.br

Classificação: 14 anos. Duração: 120 min. Gênero: Comédia Trágica

Informações: 31 3241-7181  www.centroculturalsesiminasbh.com.br