O Carnaval de Belo Horizonte está a todo vapor. Desde o dia 16 de fevereiro, quando começou oficialmente a folia na capital mineira, mais de 70 blocos já desfilaram na cidade. Ao todo, são 515 blocos cadastrados que farão mais de 600 desfiles.  Com o tema Carnaval de Belo Horizonte: É de Todo Mundo!, a capital mineira espera receber 4,6 milhões de turistas para a festa momesca em 2019.

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, montou oito palcos distribuídos em cinco regionais e receberão 65 atrações para o público. Na Afonso Pena, 11 blocos caricatos e oito escolas de samba farão os tradicionais desfiles na avenida. A programação é aberta ao público e está acessível no site: www.carnavaldebelohorizonte.com.br e no aplicativo ‘Belo Horizonte Surpreendente’.

Concentração do Bloco Então Brilha Carnaval Carnaval de Belo Horizonte (MG) 2018      Foto: Alexandre Guzanshe/Acervo Belotur

A novidade para 2019 está na ampliação da programação infantil. O ‘Carnavalzinho’ continua nos palcos do Parque Municipal e da Savassi, mas chega também ao palco da Avenida Brasil que, durante três dias, terá sua programação diurna focada no público infanto-juvenil.

Valorizando a descentralização da folia, palcos serão montados nas regionais Leste, Norte/Nordeste, Barreiro, Venda Nova e, pela primeira vez, a Noroeste/Pampulha.

O Carnaval de Belo Horizonte 2019 é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, com patrocínio master da Skol, patrocínio da Uber, patrocínio institucional da Do Brasil Projetos e Eventos e parceria da BH Airport.

A programação completa está disponível no site:  www.carnavaldebelohorizonte.com.br  e no aplicativo: ‘Belo Horizonte Surpreendente’.