Nossa Senhora de LourdesA igreja católica celebra no dia 11 de fevereiro, a festa de Nossa Senhora de Lourdes, protetora da saúde. Nessa data, no ano de 1858, aconteceu na gruta de Massabielle, em Lourdes, na França, a primeira das 18 aparições a Bernadette.  E em 1º de março, na 12ª aparição da Virgem Maria realizou-se o primeiro dos sete milagres quando uma jovem foi curada de deformidade nos dedos, em razão de um acidente. As aparições e os milagres fizeram do culto mariano de Lourdes, juntamente com Fátima, um dos santuários mais visitados no mundo,onde anualmente chegam entre 4 e 6 milhões de pessoas.

Em Belo Horizonte, as celebrações tiveram início no dia 2 de fevereiro com a novena em preparação para a festa da Padroeira que acontece  na Basílica de Lourdes  nesta terça-feira.  A programação inclui a celebração de missas durante todo o dia com a unção dos enfermos, confissões individuais e oração do terço. Após a última celebração que acontece às 19 horas, uma procissão luminosa com banda de música percorre as ruas próximas a igreja e conta com a participação dos devotos que a cada ano  se torna mais expressiva, chegando a mais de mil pessoas que vão agradecer e fazer seus pedidos de graças.

“Maria, educadora para a solidariedade” é o tema deste ano e os devotos foram convidados, durante a novena, a fazer um gesto concreto de solidariedade, com doações de produtos de limpeza e de higiene pessoal, que serão distribuídos pela equipe das obras sociais da paróquia a instituições carentes.

Confira aqui a programação completa: http://www.basilicadelourdes.com.br/wp-content/uploads/2011/06/Festa-Lourdes_Progamacao11.pdf

Serviço:

Basílica de Lourdes -Rua da Bahia, 1596  –  31 3213-4656