Entre as ilhas do Oceanos Paífico, Fiji é um dos países mais desenvolvidos, formado por 333 lindas ilhas – nem todas habitadas -, com águas cristalinas e cercadas por grandes corais. A ilha central onde se encontram as principais cidades –    Nadi-  é porto de entrada para o turismo no país, e Suva, a capital de Fiji, fica a poucas horas dos grandes resorts, com belas instalações, luxo e natureza.

A combinação de um dos povos mais simpáticos e receptivos do mundo com a água do oceano pacífico de cor cristalina e a natureza 100% preservada, faz de Fiji um lugar especial e mágico. Turistas que procuram festa e badalação podem encontrar muito agito na praia do Resort Beachcomber, já as demais ilhas e hotéis têm o perfil familiar, como o Vomo Resort o Tokoriki Resort.

Para não perder muito tempo de barco entre as ilhas, a dica é fazer os traslados ou de helicóptero, ou em aviões pequenos de até 8 lugares ou ainda em Seaplanes que pousam na água. Afinal cada segundo na Ilha Mágica deve ser aproveitado da melhor maneira.

6 - 14442 - 1397

5 - 142315 - 1625

 

 

 

 

 

 

11 - 153314 - 1993

 

Os grandes resorts de Fiji geralmente ficam nas pequenas ilhas particulares, que em muitos casos levam apenas 10 minutos de caminhada para serem 100% exploradas.  Os fijianos que trabalham nos resorts vivem em vilas, nas próprias ilhas dos hotéis, e carregam um grande e sincero sorriso nas 24 horas do dia. Desde o momento em que o turista pisa na ilha, é tratado por todos eles, seja nos restaurantes, nos bares ou nos Resorts,  pelo próprio nome. E o mais encantador é que o visitante é recebido por uma banda que ao som de músicas locais soltam o mais alegre Bula! – olá, fijiano!

Com um fuso de 15 horas de diferença a mais do que o Brasil, o brasileiro em Fiji pode simplesmente esquecer do “jatlag” e curtir o seu tempo, sem hora para fazer nada.

Fiji é assim, um pequeno país no meio do grande oceano Pacífico e revela que se existe paraíso na terra, ele está logo ali, a algumas longas horas de vôo do Brasil, mas que compensam qualquer cansaço. A magia, a alegria, o encantamento, a natureza plena e a grande contemplação, podem ser vividos em um pedacinho de terra chamada Fiji. Fotos: Alessandra Lemos e Gabriela Prátola

Nome oficial: República das Ilhas Fiji . Área: 18.274 km². Fundação: 1804. Colonização: britânica. População: 1 milhão de habitantes; 49% fijianos, 46% indianos e 5% outros. Idiomas oficiais: fijiano e inglês. Religião: cristianismo (57%),  hinduísmo (34%) e islamismo (7%) , 2% outras religiões e ateus.

Serviço: Fly Me Travel Boutique – rua Felipe dos Santos, 451 – lj 03 – Telefone: 31 2516-3330

 

Vacinas, vistos e documentação: 

. O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem.

. Portadores de passaporte brasileiro necessitam de visto para determinados países. Favor sempre consultar o seu agente de viagens.

. Menores de idade precisam de declaração dos pais, autorizando o embarque com firma reconhecida em cartório.

. Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela. Levando em conta que estas regras mudam, às vezes, sem aviso prévio, recomendamos a todos manter sempre o certificado em dia. Esta vacina deverá ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência à data de embarque.

. Para emissão de passagens aéreas, faz-se necessário o envio da cópia do passaporte atual.

. Antes de viajar, consulte sempre a validade do passaporte e dos vistos, quando necessário. O passaporte deve ter no mínimo seis meses de validade a partir da data de retorno.

 

 

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone