Na manhã do próximo domingo, 27 de novembro, a atleta Aninha Reis realiza na praça JK, no bairro Sion, em Belo Horizonte, mais uma edição do seu projeto  Viva Bonita.

Uma série de atividades voltadas para a saúde e bem-estar farão parte da programação. Os participantes terão aulas de dança, treinamento de exercícios sem equipamentos e receberão  dicas de alimentação e além disso, terão oportunidade de conversar com especialistas. Médicos e enfermeiros estarão disponíveis para aferir a pressão dos visitantes.

aninha-reis-divulgacao

Aninha Reis        Foto/Divulgação

A atleta espera que a iniciativa inspire e conscientize os participantes sobre  a importância da prática esportiva. “O Estação Viva Bonita tem como objetivo demonstrar que a atividade física, aliada à alimentação saudável, tem papel fundamental na prevenção de doenças e que para se exercitar não é necessário frequentar a academia, existem alternativas que se encaixam no dia a dia de cada um”.

O evento tem patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig) e recebe apoio do Governo de Minas Gerais.

Viva Bonita  

Depois de passar pela infância e adolescência lidando com o sobrepeso, Aninha Reis decidiu que era  a hora de adotar hábitos mais saudáveis.Com a mudança de estilo de vida, conseguiu eliminar 20 kg. O novo visual chamou a atenção e a atleta foi convidada para participar do concurso Miss Grande BH em 2008, saindo vencedora.

A colocação lhe abriu portas no mundo da moda, onde trilhou uma carreira de sucesso, mas a pressão por padrões inatingíveis lhe incomodava cada vez mais. Decidiu , então, buscar novos caminhos e abandonou o circuito fashion.

O ingresso na faculdade de Nutrição foi importante para que se aproximasse ainda mais das práticas saudáveis. “Enquanto estagiava em uma clínica, vi que poderia fazer mais pelo próximo e que compartilhar a minha trajetória de mudança inspirava outras pessoas”, relata a atleta.

Surgiu aí o Projeto Viva Bonita, que hoje atua em diversas frentes: o reality show no Youtube, já em sua terceira edição, orienta no processo de reeducação. Em seu  perfil no Instagram, a atleta compartilha a rotina; a linha de alimentos fit; e o Estação Viva Bonita que promove encontros em locais públicos.

“Essas plataformas unidas incentivam as mulheres a buscarem o equilíbrio entre a mente, corpo, alma e espirito”, diz.

Confira a programação:  

08h30: Cadastramento e inscrição. 09h30: Bate-papo sobre a importância da prática esportiva regular para a saúde. 10h: Aquecimento. 10h30: Aula de exercícios sem a utilização de equipamentos. 11h: Aula de alongamentos para se fazer sozinho. 12h15: Atividade aeróbica moderada. 12h45: Encerramento

 Serviço:

Projeto Viva Bonita na Praça JK

Data: 27 de novembro, domingo, de 8h30 às 12h45

Endereço: Av. dos Bandeirantes, 240 – Sion – Belo Horizonte- MG

Entrada gratuita.  A retirada de kits requer a doação de 1 kg de alimento não perecível e será feita conforme a disponibilidade.

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone