Proteger-se das radiações do solares é uma das preocupações das pessoas durante o verão brasileiro.

De acordo com a dermatologista Ana Coutinho, diretora médica do Grupo Pierre Fabre, que administra as marcas Avène e Darrow, a radiação solar é um fator de risco para as três principais formas de tumores cutâneos. Os raios UVB, mais agressivos, são os principais fatores da indução cancerígena.

Ainda segundo a dra. Ana, a exposição aos raios UVA, banda mais longa da radiação, que atinge camadas mais profundas da pele, é o fator desencadeador dos melanomas mais comuns.

AVENE

O aumento do número e a gravidade das queimaduras solares aumentam o risco de desenvolver melanoma independentemente da idade em que tenham ocorrido”, releva a dermatologista”.

Para evitar os riscos, o uso do protetor deve ser feito de forma correta. A dra. Ana Coutinho revelou os seis maiores erros na aplicação do filtro solar:

1.Não fazer a aplicação no mínimo 15 minutos antes da exposição ao Sol. 2. Não escolher o tipo adequado de fotoprotetor para uso (ver quadro explicativo). 3. Não usar a quantidade correta de protetor solar (verificar regras de aplicação no infográfico). 4. Aplicar sobre a pele úmida. 5. Não reaplicar (de 4 em 4 horas). 6.Não reaplicar após se molhar ou suar.

Fotoprotetores da Avène e Darrow que auxiliam a prevenção aos malefícios causados pela exposição solar:

AVENE lsao_color_70fps__r_79_90

Avène Toque Uniformiza eco FPS70: R$ 79,90. Disponível com ou sem cor. Combina antienvelhecimento e antioxidante. Sua fórmula  uniformiza a pele com função antibrilho.

Darrow Actine Protetor Solar FPS 30 60 ml: r$54,90. O filtro traz a solução para as peles oleosas e acneicas. Possui textura leve com toque seco efeito mate. Sua fórmula contém benefícios essenciais para um produto de uso diário. Fotos/Divulgação

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone