No próximo sábado, 9 de dezembro, o Programa Magnuss, que capacita e impulsiona startups sociais, desenvolvido pela Baanko, reunirá em Belo Horizonte (MG), empreendedores de diferentes segmentos econômicos e convidados para o encerramento da edição 2017.

“Ao longo de 17 semanas, esses negócios de impacto social puderam compartilhar situações e desafios inerentes à sua realidade, bem como projetar soluções assertivas e profissionais para estes entraves.”, argumenta André Lara Resende, idealizador da Baanko.

BAANKO André Lara Resende_Baanko

André Lara Rezende , idealizador da Baanko  Foto/Divulgação 

Os representantes das startups apresentarão a evolução conquistada a partir de uma metodologia e de mentorias voltadas para a solução dos problemas inerentes à realidade dos seus projetos. “Ao longo de 17 semanas, esses negócios de impacto social puderam compartilhar situações e desafios inerentes à sua realidade, bem como projetar soluções assertivas e profissionais para estes entraves.”, ressalta André Lara Resende.

BAANKO ProjetoMagnuss_CredFernandaMarques1

 Projeto Magnuss 2017   Foto/Fernanda Marques

Com a conclusão dessa edição, parte dos negócios contemplados seguirão com diferentes formas de apoio.  As outras startups que integraram o Programa irão se aprimorar a partir de dois projetos também desenvolvidos pela Baanko.

Sobre a Baanko

A Baanko é uma organização que utiliza os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para fomentar o ecossistema de “Negócios de Impacto Social”. Lançada em 2014, sob a ótica da economia colaborativa, a Baanko vem crescendo e hoje já tem mais de seis mil pessoas envolvidas e mais de 200 projetos pré-acelerados. Atua na América Latina com o objetivo de apoiar e difundir o tema de Negócios de Impacto Social. A crença da instituição é promover o aumento do impacto, do desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e de investimento para as empresas que geram impactos sociais positivos

Negócios Impulsionados em 2017

BeGreen (http://begreen.farm): Primeira Fazenda Urbana da América Latina. Localizada no Shopping Boulevard, na capital mineira, iniciou as suas atividades em 2014, quando seus idealizadores enxergaram o campo como um lugar rico em inovação com alto poder de transformação.

Cofice (http://cofice.com.br): Espaço de trabalho localizado em BH, com formato de café, especialmente desenvolvido para receber empreendedores que desejam se conectar de forma efetiva e com baixo ou nenhum custo.

Morada da Floresta (https://moradadafloresta.eco.br): Desenvolvedora de soluções tecnológicas voltadas para o estabelecimento de uma vida mais sustentável ambientalmente. Exemplo é o processo de compostagem.

NIP: Plataforma especializada em estratégias, criação, produção, divulgação, gestão e manutenção de infoprodutos para todos segmentos com potencial de impacto social, ambiental e econômico.

Risü (http://risu.com.br): Plataforma tecnológica que transforma parte do valor de compras online, realizadas em mais de 300 lojas, em doações para ONGs, sem que o consumidor pague a mais por isso.

FazGame (https://www.fazgame.com.br): Software criado para alunos que desejam desenvolver games narrativos com conteúdos educacionais e sem codificações. Essa solução tecnológica foi premiada internacionalmente no DemandSolutions 2016 do BID.

Mooca (http://www.mooca.co/): É a primeira loja colaborativa do Brasil que visa a aceleração, crescimento e empoderamento de produtores locais. A Mooca trabalha com mentorias e refinamento de produtos comercializados em uma loja física (sediada em Belo Horizonte) e, também, por meio de um site especializado.

Engenetiq:  Empresa dedicada à aplicação de bactérias para melhoria de processos e produtos artesanais agropecuários.

Noisinho da Silva (http://www.noisinhodasilva.org): ONG composta por jovens designers que desenvolvem projetos para inclusão de crianças com deficiência. Esses profissionais apostam na construção de produtos inesperados e funcionais. 

Serviço:

Evento de Encerramento Programa Magnuss 2017

Data: 9 de dezembro de 2017, sábado, às 9 h

Local:  Coworking Orbi:   Av. Antônio Carlos 681, loja 12, Lagoinha, Belo Horizonte/MG

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone