Na última terça-feira, 6 de junho, a joalheria Manoel Bernardes recebeu convidados para celebrar a grife suíça TAG Heuer e comemorar o primeiro ano da parceria entre as duas empresas. O coquetel foi realizado na loja MB Watches do BH Shopping, e contou com um bate-papo comandado por Bruno Duchene, diretor-geral da TAG Heuer na América Latina. Freddy Rabbat, representante da TAG Heuer no Brasil também esteve presente.

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Denise Lima, Freddy Rabbat, Andrea Bernardes, Manoel Bernardes, Bruno Duchene, Paulo Bernardes Foto/Alberto Wu 

Alguns modelos foram destaque no evento. Um deles foi o Autavia, o mítico cronógrafo de pilotos dos anos 60 que é disputado pelos colecionadores, retorna em 2017. O modelo criado em 1962 renasce para celebrar seu 55º aniversário, com os traços característicos de um herdeiro neo-retrô com recursos atualizados e motor de fábrica.

Outro modelo em evidência foi o Monza, lançado originalmente em 1976 para marcar o Campeonato Mundial da Ferrari em 1975 com Niki Lauda e Clay Regazzoni. A reedição celebra os 40 anos de seu lançamento e retoma duas de suas funções principais – o medidor de pulsação e o taquímetro (diferente das edições anteriores) – com a mesma fonte original.

O Monaco, clássico atemporal usado por Steve McQueen foi outro destaque. Assim como a corrida e a cidade que serviram de inspiração para seu nome, o Monaco é o compêndio da elegância e do prestígio, com um toque vintage. O primeiro cronógrafo automático do mundo se tornou lendário depois que Steve McQueen o ostentou no clássico filme de corrida hollywoodiano “As 24 Horas de Le Mans”, de 1970.

Do ponto de vista da Manoel Bernardes a parceria é um sucesso. “A TAG Heuer é uma marca que tem uma relação afetiva muito forte com o Brasil que foi estabelecida através do consagrado piloto de F1 Ayrton Senna. Por esse e outros motivos a marca agrada aos brasileiros. Outro fator relevante para nós é o seu investimento em tecnologia de ponta, o que atrai o público jovem”, destaca Manoel Bernardes, presidente da joalheria.