No próximo domingo, 16 de julho, o projeto Eu, Criança, no Museu! Apresenta Na Roda – Espetáculo Brincante, com Maria Cutia.

O show traz as histórias de um menino sem nome, de Martim e Mariana e sua grande banda, e de uma fazenda e seus animais. Os contos são apresentados ora por palhaços, ora por máscaras expressivas, ora por atores em contínuo diálogo com o público que, ao final, entra na roda e brinca também.

No espetáculo, os atores brincantes tocam, cantam e contam suas histórias musicadas em intenso diálogo com o público, sempre em busca da improvisação que mantém viva a ponte entre artista e obra.

NA RODA - MARIA CUTIA - FOTO DIVULG 3

Na Roda, Espetáculo Brincante, Maria Cutia   Foto/Divulgação

O espetáculo foi contemplado pelos prêmios Myriam Muniz de Teatro 2009 e Artes Cênicas na Rua 2010 – ambos da FUNARTE (Fundação Nacional de Arte). Já foi apresentado em mais de 80 cidades brasileiras, além de uma turnê pela África em 2011, promovida pelo Ministério das Relações Exteriores. Foi a primeira vez que o Itamaraty produziu a turnê de um grupo de teatro do Brasil por todos os países africanos de Língua Portuguesa: Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique. Um dos objetivos do projeto era a difusão da língua portuguesa e da cultura brasileira, e o Grupo Maria Cutia, que tem como uma das frentes de pesquisa as tradições brincantes brasileiras, foi convidado justamente por isso: pela “brasilidade” presente no espetáculo Na Roda.

Grupo Maria Cutia

Companhia de teatro que nasceu em Belo Horizonte em 2006, o grupo Maria Cutia vem criando e apresentando espetáculos em locais abertos como praças, parques e ruas do Brasil e de outros países. Em todos os seus espetáculos, a trilha é executada ao vivo pelos atores. Os estudos de canto, preparação e direção vocal de texto, são conduzidos por Babaya.

Serviço:

Eu, Criança, no Museu! apresenta: Na Roda – Espetáculo Brincante

Data: 16 de julho,  domingo, às 11 h. Memorial Minas Gerais Vale. Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias – Belo Horizonte-MG

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10 às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br  https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale     www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone