Com criatividade você pode transformar um simples peito de frango numa receita para ceia de Natal, ou de Ano Novo, que enche os olhos e aguça os mais delicados paladares, além de estampar um visual singular à mesa.

A Copra, especializada na cadeia do Coco  apresenta uma sugestão de receita saudável, mas festiva  para as festas de fim de ano. Com baixo grau de dificuldade para o preparo, a receita serve seis pessoas. Confira!

Peito de Frango Recheado com Frutas Secas no Molho de Laranja

Ingredientes: Meia xícara (chá) de farinha de milho amarela. 6 ameixas pretas sem caroço picadas. 1 maçã vermelha média cortada em cubos pequenos. 3 colheres (sopa) de nozes picadas. 1 colher (sopa) de salsinha picada. 2 peitos de frango grandes sem pele (700g). 1 colher (chá) de sal. 2 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem Copra. 2 colheres (sopa) de néctar de coco Copra. 1 colher (sopa) de coco aminos Copra. 1 cebola pequena ralada. 2 xícaras (chá) de suco de laranja. 1 colher (sopa) de pimenta rosa. 

Para firmar: palito ou barbante. Para cobrir: papel alumínio

RECEITA PEITO DE FRANGO

Modo de preparo:

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Em uma tigela, misture a farinha, as ameixas, a maçã, as nozes, e a salsinha. Reserve.

Corte os peitos de frango ao meio sem separar as partes, formando uma bolsa. Tempere com metade do sal e distribua o recheio nas cavidades. Feche com palito ou barbante.

Arrume os peitos de frango recheados em um refratário médio. Reserve.

Em uma tigela, misture o óleo de coco extravirgem Copra, metade do suco de laranja, o néctar de coco e o coco aminos Copra, a cebola, o restante do sal e metade da pimenta.

Regue os peitos de frango com a mistura, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Regando na metade do tempo.

Retire o papel alumínio e asse por 20 minutos ou até dourar. Retire os peitos de frango e reserve.  Acrescente o suco de laranja restante na assadeira, misturando bem. Coe o caldo e coloque em uma panela, junte a pimenta restante e leve ao fogo baixo até encorpar.

Retire os palitos ou barbante e corte os peitos de frango em fatias, arrume-os em uma travessa e regue com o molho. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 30 minutos. Tempo de forno: 50 minutos. Tempo de preparo e forno: 1 hora e 20 minutos. Para o recheio, se desejar, substitua a salsinha por 1 colher (chá) de alecrim fresco. 

Copra

Indústria alimentícia especializada no processamento de coco seco. Foi criada há 19 anos, em Maceió, Alagoas, onde mantém sua sede, hoje numa área de 12.000 m². Tem 340 colaboradores diretos. Primeira indústria no Brasil a produzir o Óleo de Coco Extravirgem.

É parceira do Instituto Biota, que promove a conservação da fauna marinha e de seu habitat, com foco em mamíferos e tartarugas, contribuindo de forma efetiva para a manutenção e o crescimento do Instituto. Copra/Divulgação

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone