Lourdes por Lourdes publica hoje a receita Risoto de Shitake e passas do restaurante Divino Fogão. Especializada especializada em comida tipicamente brasileira  a rede de restaurantes está presente em várias cidades do país, inclusive em Belo Horizonte, onde tem dois endereços. Confira a receita!

Risoto de Shitake e passas

Ingredientes:
Mirepoix: 1 cenoura em cubos. 1 cebola em cubos. 2 xícaras de aipo em rodelas. 2 folhas de louro. 2 litros de água para cozimento.

Molho: 50ml de azeite. 50g de farinha de trigo integral. 1 vidro de leite de coco

DIVINO FOGÃO RISOTO DE SHITAKE

Shitake: 200g de shitake. 50ml de azeite. 2 colheres de sopa de shoyu

Risoto: 2 xícaras de arroz arbóreo. 2 dentes de alho. ¼ de cebola. ½ copo de vinho branco. 2 colheres de sopa de uva passa.

Modo de preparo:
Mirepoix:
Colocar todos os ingredientes em uma panela e cozinhar em fogo baixo até reduzir a metade da água, por mais ou menos uns 30 minutos. Coar e reservar.

Molho:
Em uma panela colocar o azeite esperar esquentar, acrescentar a farinha e deixar cozinhar. Adicionar o leite de coco e deixar cozinhar até encorpar o molho. Reservar.

Shitake:
Em uma panela colocar o azeite, o shitake e o shoyu, mexer, deixar reduzir e reservar.

Risoto:
Colocar a uva passa de molho no vinho branco por 30 minutos. Coar e reservar. Refogar o alho e a cebola até murchar. Adicionar o arroz e mexer bem, colocar o vinho branco e mexer até evaporar o vinho. Colocar o caldo de legumes aos poucos, a uva passa e ir mexendo até terminar de cozinhar. Desligar o fogo, acrescentar o molho e mexer sem parar até incorporar bem. Colocar no prato e finalizar com o shitake e salsinha. Divino Fogão/Divulgação

Serviço:

Restaurante Divino Fogão

Rodovia BR 356, 3049, BH Shopping, Piso Ouro Preto, Belo Horizonte/MG

Av. Presidente Carlos Luz, 3001, Caiçara, Belo Horizonte/MG

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone