Petit fours, os pequenos doces tradicionais da culinária francesa, estão caindo no gosto do brasileiro. Para ensinar a técnica de preparo das delícias, a chef pâtissière Mariana Correa, da La Parisserie, ministra um curso de petit fours, como madeleines, viennois, langue de chat, entre outros.

LA PARISSERIE VSG_9581

Mariana Correa   Foto/Victor Schwaner

O curso será no dia 28 de outubro, sábado, de 16h às 19h, no atelier da La Parisserie, no bairro Anchieta, em Belo Horizonte. Os participantes receberão o material da aula, as receitas e o certificado digital. O que for produzido poderá ser levado para casa. As vagas são limitadas.

pâtissière

Mariana Correa é formada em gastronomia pela Estácio de Sá e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso. A experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para aprimorar as técnicas que aprendeu. Nos anos de 2014 e 2015, foi chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé. Em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie.

Serviço:

Workshop de Petit Four

La Parisserie – Chef Mariana Correa

Data: 28 de outubro de 2017, sábado, de 16 às 19 h

Local: Atelier da La Parisserie     Valor: R$ 250,00

Informações e inscrições: contato@laparisserie.com.br

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone