O Circuito Cultural Praça da Liberdade e o projeto social ‘Eu Sou’ acabam de abrir a exposição “O Muro”, que fica disponível para visita do público até 20 de outubro. O trabalho é resultado do olhar de 80 crianças e adolescentes da favela do Jacarezinho – zona norte do Rio de Janeiro – sobre a própria comunidade, registrados por meio de fotografias. O trabalho interativo pode ser conferido em um muro de 2,20 x 6,00 x 0,50 cm instalado no 1º andar do Prédio Verde, onde o visitante observa cada imagem por meio de um orifício que dá a sensação de estar olhando do outro lado do muro.  São fotografias feitas pelas próprias crianças de como elas enxergam a comunidade onde vivem. Foto: Divulgação

 

SITE  O MURO

O projeto “Eu Sou” foi idealizado e é coordenado pelo escultor e arte-educador Hélio Rodrigues desde 2003. Ainda este ano a exposição ‘O Muro’ passa por Portugal nas cidades de Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faco, Lisboa e Porto. Para 2014, Curitiba dá as boas-vindas ao trabalho no Museu Oscar Niemeyer.

Serviço:  Esposição “O Muro” – Prédio Verde – Pça da Liberdade, s/n, esq com Gonçalves Dias. Até 20 de outubro.

Sobre o Circuito Cultural Praça da Liberdade

 O Circuito é formado por nove espaços culturais já em funcionamento, além de outros sete em fase de instalação. Somente em 2012, mais de 700 mil pessoas visitaram o complexo. O Circuito é co-gerido pelo Instituto Sérgio Magnani, em parceria com o Governo do Estado.

Espaços em funcionamento: Arquivo Público Mineiro, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro de Arte Popular Cemig, Espaço do Conhecimento UFMG, Memorial Minas Gerais Vale, Museu das Minas e do Metal, Museu Mineiro e Palácio da Liberdade.

Espaços em fase de instalação: Casa Fiat de Cultura, Centro de Referência da Economia Criativa Sebrae-MG, Centro de Ensaios Abertos, Escola de Moda e Design da UEMG, Inhotim Escola, Museu do Automóvel e um centro de referência da música.

 

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone