A criança se relaciona com o mundo de forma diferente dos adultos e para que ela seja estimulada, o quarto infantil deve ter um caráter lúdico e ao mesmo tempo ser funcional e prático.

SITE DECOR QUARTO INFANTIL

Projeto Carmen Calixto Foto:Rodrigo Marcardier/Divulgação

Muitas vezes, porém, os pais acabam se empolgando e não dosam a criatividade.  O resultado é um espaço poluído visualmente, nada funcional e que pode, inclusive, confundir ao invés de estimular as crianças. Profissionais dão dicas importantes.

SITE DECOR MAO DUPLA INF

Projeto Iara Santos Foto:Daniel Mansur/Divulgação

A arquiteta e urbanista Carmen Calixto comenta os benefícios de um projeto que agrega o lúdico com a marcenaria funcional: “um quarto infantil bem projetado proporciona espaços para guardar e organizar os objetos da criança, para os estudos e atividades prazerosas e de lazer. Além disso, também fica mais fácil para os pais e para as crianças manterem o quarto organizado”.

Em um de seus projetos, a designer Iara Santos lançou mão desse tipo de recurso e avalia o resultado. “Em um trabalho recente, criei na cabeceira da cama uma marcenaria em círculo, onde a própria criança pudesse brincar com os carrinhos fazendo disso uma pista”. 

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone