Uma das mais destacadas e premiadas dançarinas e coreógrafas de Belo Horizonte com projeção nacional, Dudude, apresenta sua nova criação no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte-CCBB BH, Sublime Travessia.

Sinopse

A necessidade de travessia de um corpo artístico estilizado, potente de intuição e instinto, aguçado de perceptividades eletivas que repousam no campo das afetividades e estão disponíveis para os estímulos brasis. A travessia se faz  imbuída de capturas sensíveis, midiáticas, publicando no espaço da expressão o tão sublime  que possa ser “ pátria nossa idolatrada salve, salve”!!

sublime-travessia-ccbb-dudude_-cred_-adriana-moura-6

Sublime Travessia foi contemplado com o Premio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014     Foto/Adriana Moura

A artista

Natural de Belo Horizonte, Dudude Herrmann, é bailarina, improvisadora, coreógrafa, consultora, curadora, diretora de espetáculos e professora de dança, performer.

Iniciou seus estudos nos anos 70 como parte da geração do Grupo Trans-Forma BH/MG. Fundou a Benvinda Cia de Dança de 1992 a 2007, onde exerceu diversas funções entre diretora, coreógrafa e bailarina.

Foi bolsista do Ministério da Cultura do Brasil no projeto Bolsa Virtuose 2000, em residência na França a convite de Josej Nadj, diretor do Centro Coreográfico de Orleans. m 2003 e 2004 desenvolveu o projeto “Poética de um Andarilho – a escrita do movimento no espaço de fora”, viabilizado pelas Bolsas Vitae de Artes. Realizou realizou juntamente com Izabel Stewart, em 2009, a segunda edição do Ciclo de Confluências-Idéias de Imagem.

Em 2011 lançou seu primeiro livro “Caderno de Notações -a  poética do movimento no espaço  de fora”.

Desenvolve e promove ações focadas na arte extemporânea através de eventos com artistas nacionais e internacionais.  Para saber mais: www.coisasdedudude.blogspot.com.br

Serviço

Sublime Travessia –  Dudude

Local: Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – CCBB BH Teatro II

Dias 2,3,4 e 5; e 9, 10, 11  e 12 de dezembro, às 19 horas

Praça da Liberdade, 450, Funcionários – Belo Horizonte- MG
Ingressos: R$ 10,00 (Meia)   R$ 20,00 (Inteira)