Apesar da pouca idade,  o músico Deangelo Silva já tem colhido frutos da sua dedicação e trabalho como compositor, arranjador, instrumentista e produtor. Um dos destaques do 17º Prêmio BDMG Instrumental, ele se apresentará no dia 10 de agosto, quinta-feira, no Teatro do CCBB  BH, com a participação especial do consagrado Amilton Godoy.

“Vejo o Prêmio BDMG Instrumental como uma entrada com o pé direito na minha carreira de solista, já encaminhada com o lançamento do meu primeiro CD, Down the River”, afirma Deangelo que contará com a presença de Amilton Godoy em seu show.

Amilton, consagrado arranjador, compositor e pianista, foi presidente da comissão julgadora do 17º Prêmio BDMG Instrumental, e aceitou o convite do jovem músico para participar da apresentação. “Amilton Godoy é para mim uma espécie de ‘pai’ do piano brasileiro. É uma dádiva ter a benção desse pianista nesse momento da minha carreira. Lançar o disco, ganhar o prêmio e ter o Amilton abençoando isso tudo é motivo de muita euforia. Além de ser um super pianista, ele é um ser humano de uma alma bondosa que reluz a distância”.

XVII Prêmio BDMG Instrumental - Vencedores: Deangelo Silva (pianista), Renato Saldanha (violonista), William Alves (trompetista) e Eduardo Sueitt (baterista)i. Finalistas Sem Receita e Leandro César. Pocket Show com o Vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo, Aloízio Horta. Teatro Sesiminas. Belo Horizonte MG. 30/04/2016. © Copyright Élcio Paraíso/Bendita Conteúdo & Imagem | Todos os direitos reservados | All rights reserved

17º BDMG Instrumental  Foto/Élcio Paraíso

Deangelo será acompanhado pela banda que tocou ao seu lado no dia da premiação, formada por André ‘Limão’ Queiroz (bateria), Bruno Vellozo (baixo), Felipe Vilas Boas (guitarra), Breno Mendonça (sax tenor) e Wagner Souza (trompete). No repertório do show, canções de seu novo CD, cujo nome foi inspirado em sua cidade natal. “Faço uma pequena menção honrosa a minha cidade de nascimento, São Gonçalo do Rio Abaixo, lugar onde está a minha família e origens”, explica o músico.

No repertório estão as composições autorais com as quais Deangelo concorreu à premiação, Bahia e Maracatu Papai. “Já estou com ansiolíticos no bolso. É muita emoção para um momento só. De maneira positiva irei usar esse turbilhão de boas energias para surfar em uma boa onda musical. O público pode esperar um show completamente autoral, com composições escritas e arranjadas por esse que vos fala, e de certa maneira uma música única, uma música brasileira com influência de todos os grandes mestres, mas feita por um jovem contemporâneo do século XXI em Minas Gerais”, explica ansioso o pianista.

Prêmio BDMG Instrumental: Há 17 anos, o BDMG Cultural realiza o Prêmio BDMG Instrumental consagrando os quatro melhores compositores e instrumentistas mineiros, ou que residam no estado há mais de dois anos. A premiação conta com a parceria do Sesc SP, por meio do programa Instrumental Sesc Brasil.

Programação Belo Horizonte: 10 de agosto:Deangelo Silva. 20 de setembro:Renato Saldanha. 4 de outubro:Eduardo Sueitt. 8 de novembro: William Alves

Serviço:

BDMG Cultural apresenta: Série de shows dos vencedores do Prêmio BDMG Instrumental apresenta Deangelo Silva

Data: 10 de agosto de 2017, quinta-feira, às 20h. Local: CCBB-BH – Teatro I – Praça da Liberdade – Belo Horizonte – MG

Acesso gratuito mediante retirada de ingresso 1h antes na bilheteria do teatro. Fotos/Élcio Paraíso