O jantar que reúne na Mineiraria, em Belo Horizonte, premiados  chefs de cozinha em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio está com os preparativos a todo vapor. Uma das grandes novidades nesta 3ª edição é a presença de Alex Atala [D.O.M, Dalva e Dito, Açougue Central e BIO – São Paulo] em seu time.

Marcado para as 20 horas do dia 11 de agosto,sexta-feira, na Mineiraria – Casa da Gastronomia – Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, terá o menu degustação assinado por Carlos Bertollazzi [Zena Café – SP], Ligia Karazawa [Brace-Eataly – SP], Rodolfo Mayer [Angatu- Tiradentes/ MG], Leo Paixão [Glouton – BH/MG] e André de Melo [Bravo Catering-BH/MG].

O evento faz parte do maior circuito de gastronomia do país, o Mesa ao Vivo, promovido pela Prazeres da Mesa, e acontece na capital mineira nos dias 11 e 12 de agosto.

Chefs contra o cancer (1)

A iniciativa surgiu em 2016, a partir de uma discussão da equipe de voluntários da CAPE, que convidou Leonardo Paixão para realizar um evento de gastronomia. O chef comprou a ideia e convidou outros colegas para o projeto.

“O jantar é um sucesso! Todos se reúnem para uma noite de diversão, boa comida e solidariedade”, afirma Mônica Araújo, superintendente da entidade.

Sobre a CAPE

O trabalho da Casa de Acolhida Padre Eustáquio é referência quando o assunto é carinho e amenização das dores durante o tratamento do câncer infantojuvenil. Criada em 2013 pelo empresário José Marcílio Nunes, a CAPE tem disponibilidade para 120 acolhidos, simultaneamente, onde são servidas cinco refeições diárias, além de diversos atendimentos, como psicológico, social, fisioterapia, nutricionista e acupuntura.

A casa, que recebe crianças e suas famílias de 101 cidades de Minas Gerais, conta ainda com brinquedoteca, biblioteca, auditório, capela, ensino reconhecido pelo MEC e atividades recreativas, que visam justamente dar apoio e condições para que todos tenham a possibilidade de enfrentar o momento com mais conforto.

3º Chefs contra o câncer: Menu harmonizado por 6 chefs

Data: 11 de agosto, sexta-feira, a partir das 20 h
Local: Mineiraria – Casa da Gastronomia – Centro de Cultura Presidente Itamar Franco
Convite: R$ 800,00. Ponto de venda: CAPE- Alameda Ipê Branco, 28 – São Luiz – Belo Horizonte – MG – Informações: 31 3401-8000  – 31 99204-0008 Mônica Araújo

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone