Neste fim de semana, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, divulga a programação completa das atrações que fazem parte da festa de aniversário de 120 anos da cidade comemorado no dia 12 de dezembro.

Nesse fim de semana tem eleição da Corte Momesca do Carnaval de Belo Horizonte 2018, apresentações dos blocos de rua Então Brilha e Chama o Síndico, além do som pesado do Sepultura, uma das principais bandas de metal do mundo, nascida em Santa Tereza, zona Leste da capital mineira, na década de 80.

Sábado, 2 de dezembro, é Dia do Samba. Neste clima, a festa na Praça da Estação começa às 18h com eleição da Corte Momesca do Carnaval de Belo Horizonte 2018. Cinco jurados vão eleger quem serão Rei, Rainha e Princesa. Doze mulheres e dez homens foram pré-selecionados na última quarta-feira, 29, e vão desfilar na passarela ao som da bateria da Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova, campeã de 2017 .

BH 120 ANOS FOTO DONA JANDIRA - EBERTON DO NASCIMENTO

Dona Jandira  Foto/Eberton do Nascimento

Em seguida, uma roda de samba com as bambas Dona Jandira, Marina Gomes, Manu Dias e Giselle Couto. Além disso, shows de dois dos principais blocos de rua, que arrastam milhares de foliões no Carnaval, prometem agitar o público: Então Brilha, com os clássicos do axé, e Chama o Síndico, levando o melhor de Tim Maia e Jorge Ben.

BH 120 ANOS sepultura

Banda Sepultura  Foto/Divulgação

No domingo, dia 3, é dia de rock pesado, a partir das 18h. Duas bandas locais, Eminence e Carahter abrem o show do Sepultura, uma das bandas brasileiras mais importantes no cenário metal mundial.

Segurança

A Guarda Municipal de Belo Horizonte e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reforçarão a segurança no local nos dias de eventos. Haverá controle de acesso na praça, com revistas individuais e recolhimento de garrafas de vidro, que são expressamente proibidas na área do show. Garrafas de plástico são permitidas. Os eventos contarão também com segurança privada contratada pela Belotur. 

Horário especial do metrô

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) vai operar com horário ampliado nos fins de semana dos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro. A ampliação de horário do embarque vale exclusivamente para a Estação Central, que fica aberta até 1h da manhã nas datas citadas. As demais estações seguirão o horário habitual de fechamento, passando a operar somente o desembarque, após 23h. Confira a programação:

Serviço:

Prefeitura Municipal de BH divulga programação da festa aniversário de 120 anos da cidade 

Local: Praça da Estação

Dia 2 de dezembro de 2017, sábado:

18h: Eleição da Corte Momesca (parte 1) e Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova. 19h20: Roda de Samba: Dona Jandira, Marina Gomes, Manu Dias e Giselle Couto. 20h40: Eleição da Corte Momesca (resultado) e Escola de Samba Acadêmicos do Venda Nova. 22h: Então Brilha! 23h20:Chama o Síndico.

Dia 3 de dezembro, domingo, a partir das 17h:

Abertura: bandas Carahter e Eminence abrem a programação que terá o show do Sepultura.

A  programação é gratuita.

Compartilhe… Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone