Sobre telhados de Paris ao amanhecer, 12 mulheres de diferentes origens e etnias avançam ao lado de Olivier Rousteing, diretor criativo de Balmain, para enviar uma mensagem de beleza, diversidade e capacitação feminina. Essa é a imagem oficial da campanha de batons L’Oréal Paris x Balmain.

Fotografado pelo famoso Nico Bustos, o elenco de 12 modelos representa três tribos de  feminilidade diferentes. Trazendo uma nova visão da beleza parisiense para o mundo, essas três histórias distintas, Rock, Couture e Glamazone, são dadas em quatro tons para uma coleção global de 12 batons Color Riche.

Marcando o primeiro passo de Balmain Paris em maquiagem, a campanha também passeia pela alta costura, fazendo um casamento de beleza e opulência, projetado por Rousteing. Com a assinatura e o embelezamento de Balmain, cada embalagem distingue a tribo em uma cor associada: azul para Rock, preto para Couture e verde para Glamazone. Cada tribo tem sua própria sombra de estrela de destaque: Glamazone representa Instinto, Rock expressando Liberdadde e Couture vestindo Confiança.

“Não importa sua origem, não importa sua tribo. Venha junto, seja visto, seja ouvido. Unidos somos invencíveis. Porque todos nós valemos a pena.”Olivier Rousteing, diretor criativo, Balmain Paris.

“L’Oréal Paris e Balmain Paris compartilham a mesma visão da diversidade de beleza que agora atinge um público maior graças a esta primeira coleção de designer do batom #1 do mundo: Color Riche”. Pierre-Emmanuel Angeloglou, Presidente Global de L’Oréal Paris.

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O lançamento da coleção L’Oréal Paris x Balmain Paris Color Riche está programada para setembro, antes da Semana de Moda de Paris, da qual a L’Oréal Paris é parceira oficial. 

Entrevista Olivier Rousteing 

Como você define a beleza?

Uma coisa que sempre me incomodou é essa história de restrição e a definição limitada do que é “beleza”. Eu sempre acreditei que a beleza não é algo que deveria ser autodefinido para incluir apenas um pequeno grupo, um pouco melhor. Há um incrível reservatório de beleza dentro de todos e cada um de nós. Hoje, as coisas estão mudando para melhor. Sabemos que as coisas podem ser diferentes. Não importa qual seja sua origem, cor, gênero, preferência – seja o que for – somos verdadeiramente invencíveis – e, todos valemos a pena!

Como essa coleção habilita a diversidade e a forte feminilidade?

O slogan diz tudo: “United, we are invincible”. Depois de anos celebrando a beleza da inclusão e da diversidade, não havia como concordar em parceria em uma linha de beleza que não fosse para todos. Na coleção, alguns são ideais para a pele negra, outros para a asiática, mas todos têm sua vez. A coleção também destaca os pontos fortes de uma mulher confiante, moderna e assertiva. Esta colaboração divide suas ofertas em três grupamentos – Glamazone, Couture e Rock – que refletem essas forças e um espírito rebelde e glamoroso ao mesmo tempo, representando a diversidade e a feminilidade.

O que você gostaria que uma mulher sentisse quando usasse um batom da coleção?

Do mesmo jeito que eu quero que ela sinta em um vestido Balmain: confiante, poderosa e destemida. Existe um tipo especial de sensualidade e glamour que vem do destemor. Eu quero que essa mulher sinta que ela pode derrubar todas as barreiras e limites – porque todos valemos a pena!  Foto/Divulgação

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